Atualmente residindo em Siderópolis-SC, é formada em Arquitetura e Urbanismo pela Escola Superior de Criciúma – ESUCRI (2020). Participante do programa Rede Patrimônio Cultural Santa Catarina – Siderópolis, em parceria com o acordo de cooperação técnica com o IPHAN-SC (2019). Participou da organização e ministrou, em 2019, o seminário “Patrimônio Cultural e Referências de Siderópolis” e oficina sobre “Patrimônio Histórico e Cultural da cidade de Siderópolis” nas escolas públicas municipais. Desenvolveu pesquisas na área de arquitetura relacionadas às consequências da exploração carbonífera na região sul de Santa Catarina, resultando em um Projeto de Conclusão de Curso para um parque ecológico em área degradada (2020). Participou da elaboração do Plano Museológico da Casa de Memória de São Carlos (SC), atuando como Arquiteta e Urbanista responsável técnica pelo diagnóstico arquitetônico e pelo programa arquitetônico urbanístico (2021). Cursou o curso Gestar Cultural promovido pelo LIFE/CEART/UDESC (2021) e desenvolveu o projeto cultural “Das Jazidas de Carvão às Histórias de Nossa Gente: O Patrimônio Imaterial de Siderópolis”, contemplado pelo Edital Elisabete Anderle (2021) e realizado em 2022. Atualmente, acompanha de perto a reforma e restauração do antigo escritório da CSN, empresa que marcou a cidade de Siderópolis na década de 1940.
Reside em Araranguá/SC. É Museóloga registrada no COREM 5R sob o número 0076-I PR/SC, Especialista em Gestão Cultural e Especialista MBA Executivo em Gestão com Ênfase em Gerenciamento de Projetos pela FGV. Desde o início da formação em Museologia (2009-2013) trabalha em museus e instituições culturais, desempenhando atividades nas áreas de gestão, salvaguarda, pesquisa e comunicação. Trabalhou como museóloga contratada nas prefeituras de Blumenau/SC, Tubarão/SC e Araranguá/SC e como servidora pública efetiva (cargo de Assistente de Produção Cultural e Técnica em Museu) em Navegantes/SC e Chapecó/SC. Foi a museóloga responsável técnica pelo Plano Museológico do Museu de Ecologia Fritz Müller - Blumenau (projeto contemplado no Edital Elisabete Anderle 2019), museóloga responsável técnica do Plano Museológico da Casa da Memória de São Carlos (projeto contemplado no Edital Elisabete Anderle 2020), museóloga responsável técnica do Plano Museológico do Museu Municipal Dr. Felippe Maria Wolff, Edital Elisabete Anderle 2022, museóloga responsável técnica do Plano Museológico do Museu Etnográfico Casa dos Açores via Edital Elisabete Anderle 2023 e museóloga responsável técnica do Plano Museológico do Museu Histórico Cônego Paulo Hobold de Araranguá/SC. Em 2018 e 2019, participou como representante do COREM 5R nas vistorias coordenadas pelo MPSC na Força Tarefa de fiscalização aos museus catarinenses e desde setembro de 2023 é a presidente do COREM 5R. Atualmente, atua como museóloga no projeto cultural Preservação do Acervo Cultural da Prefeitura Municipal de Siderópolis via Edital Elisabete Anderle 2024, onde também foi proponente e em outras consultorias via projetos. É acadêmica de Licenciatura em História desde 2022.
"Atuar na Dual Assessoria e Projetos Culturais é mais do que uma realização profissional. É construir pontes e alicerces para a preservação do patrimônio cultural, da cultura catarinense e do sul do país."
Entre em contato para saber mais sobre nossos serviços ou solicitar um orçamento personalizado.